Notícias

julho 26, 2011

O Inventário Patrimonial no Contexto da sua Empresa

Já pensou se a sua empresa precisa de um inventário patrimonial ? Aliás, você sabe o que é um inventário patrimonial ? Conheça melhor este conceito e suas origens.
julho 13, 2011

O que é inventário de ativos ?

Fique por dentro das relações entre controle patrimonial e inventários de ativos, esclarecendo pontos de destaque no processo de gestão de empreendimentos modernos.
julho 12, 2011

O que é revisão de vidas úteis?

Entenda a necesidade e relevância contábil e fiscal perante a revisão de vidas úteis dentro do aspecto de controle patrimonial de um empreendimento.
julho 11, 2011

Controle Patrimonial nas Empresas: Porque Fazer ?

Muito se fala sobre a importância do controle patrimonial para uma boa gestão da empresa, mas e na prática, quais as vantagens que um processo de controle patrimonial pode trazer ?
julho 4, 2011

O que é laudo de avaliação?

A importância do laudo de avaliação diante as necessidades dos empreendimentos. Saiba a relevância do mesmo perante o controle patrimonial e a gestão contábil.
julho 1, 2011

O que é controle patrimonial ?

As diversas características pertinentes dentro do escopo de controle patrimonial, e as necessidades do ponto de vista legal afim de manter o processo de gestão sempre atualizado.
março 18, 2011

Como fazer a adequação ao IFRS ?

Saiba o que significa a adequação ao IFRS para a empresa, quando deve ser feito, quais as oportunidades desta adequação e as vantagens na boa prática de gestão e controle patrimonial.
março 18, 2011

Inventário Patrimonial: Fundamental para sua Empresa

Você sabe de tudo o que a sua empresa tem no estoque ? Ter estes dados é fundamental. Este problema pode ser sanado através da construção de um bom Inventário Patrimonial. Conheça mais sobre os Inventários Patrimoniais.
agosto 27, 2010

ICPC 10 – O Ativo Imobilizado e a Propriedade para Investimento

A interpretação Técnica ICPC 10 e as mudanças no aspecto contábil das empresas. Entenda as vantagens e empecilhos diante a possibilidade de utilização das normas internacionais.
agosto 26, 2010

IFRS e a Normalização do Controle Patrimonial

As normas internacionais IFRS vieram para padronizar, simplificar e aumentar a eficiência dos relatórios financeiros e patrimoniais. Conheça mais sobre a norma IFRS e suas características.
agosto 18, 2010

Deemed Cost – O Custo Atribuído

Entenda os conceitos sobre o Deemed Cost, também conhecido como o Custo Atribuído. Fique por dentro das características do custo atribuído, suas aplicações, e a real necessidade de efetuar verificações nos ativos da empresa.
abril 29, 2010

Balanço do Patrimônio e Gestão Patrimonial

A grande relevância oriunda dos processos de balanço patrimonial. As mudanças legislativas, as características e as responsabilidades em sua utilização.
abril 20, 2010

Impairment, Considerações e definição

As desvalorizações por impairment, o correto controle do patrimônio e as estrtégias para a gestão patrimonial eficiente. Entenda de maneira geral, como todos es aspectos se correlacionam.
abril 19, 2010

Impairment, Depreciação e Gestão Patrimonial

Os impactos da depreciação com a desvalorização por impairment, os empecilhos em sua ocorrência, as soluções perante a Gestão Patrimonial, e seu tratamento com o processo de Engenharia de Avaliações e o teste de impairment.
abril 16, 2010

O Balanço e a Gestão Patrimonial nas Organizações

Aspectos relevantes do balanço patrimonial e suas características e relevância em sua utlização, e os benefícios perante a Gestão Patrimonial.
abril 15, 2010

A Gestão Patrimonial Moderna

Aspectos singulares sobre a gestão patrimonial de âmbito moderno nas organizações de crescimento acentuado.
janeiro 29, 2010

Modelo de Controle Patrimonial e a Gestão de Qualidade

A relevância da integração do controle patrimonial, almejando a gestão da qualidade eficiente para seu empreendimento.
janeiro 7, 2010

O Ciclo das Organizações e o Controle Patrimonial

Entenda de forma resumida os ciclos básicos de vida de um empreendimento, e o impacto do controle e gestão patrimonial em todo seu desenvolvimento.
dezembro 14, 2009

Gestão e Balanço Patrimonial

Conceitos fundamentais relevantes ao balanço patrimonial e sua abordagem empírica diante os processos de Gestão e Controle Patrimonial.
novembro 26, 2009

Conceitos históricos sobre Depreciação e a abordagem no Controle Patrimonial

Conceitos históricos sobre as definições sobre depreciação ao longo dos anos, uma abordagem sintática das variações deste conceito, além de sua relevância ao Controle Patrimonial.
novembro 24, 2009

Inventário de Bens e o Controle Patrimonial

Entenda de forma sucinta os aspectos relevantes na utilização periódica de processos de inventários e engenharia de avaliações, para otimização do controle patrimonial.
novembro 20, 2009

Conceitos Básicos de Controle Patrimonial Público

Conceitos Gerais envolvendo o Controle Patrimonial, estes abordados perante o controle do patrimônio público, e as vantagens com a Gestão Eficiente.
novembro 19, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 01 e a Redução no valor Recuperável de Ativos

O Pronunciamento Técnico CPC 01 tem por objetivo estabelecer o tratamento nas perdas por desvalorização, além da contabilização das mesmas, perante redução do valor recuperável dos ativos.
novembro 18, 2009

Controle Patrimonial e a Valorização do Patrimônio

Entenda a relevância entre o controle patrimonial, e o destaque perante a valorização do patrimônio. O ponto-chave diante o controle e a gestão eficiente.
novembro 11, 2009

Reavaliação e Controle Patrimonial

Entenda a relevância do processo de reavaliação patrimonial diante o controle patrimonial eficiente. as variáveis do processo, e os resultados do trabalho bem elaborado.
novembro 6, 2009

Controle Patrimonial, o Controle do Empreendimento

Conceitos gerais sobre a influência do controle patrimonial em todos os processos de gestão de um empreendimento.
novembro 3, 2009

Adversidades diante Controle Patrimonial

Aspectos relevantes perante o Controle Patrimonial nos empreendimentos. Entenda os empecilhos na ausência ou na pouca influência de sua utilização.
outubro 29, 2009

Por que Realizar o Controle Patrimonial ?

O controle patrimonial dos bens muitas vezes é negligenciado pelas empresas, entenda as principais vantagens da sua realização e as consequências que podem surgir na sua omissão.
outubro 15, 2009

Reavaliação Patrimonial de Ativos Tangíveis

Entenda a relevância da reavaliação do patrimônio e as definições deste processo dentro das normas brasileiras de contabilidade.
outubro 15, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 28 e a Propriedade para Investimento

O Pronunciamento Técnico CPC 20 tem por objetivo estabelecer o tratamento contábil de propriedades para investimento e rspectivos requisitos de divulgação.
outubro 8, 2009

Conceitos Gerais sobre Fundo de Comércio

Sabe-se a relevância dos fatores tributários e fiscais diante fundo de comércio e Goodwill. Para abordagem de tal aspecto, é interessante as descrições prévias relativas ao processo de cálculo do mesmo, além das peculiaridades de sua avaliação.
outubro 8, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 20 e os Custos de Empréstimos

O Pronunciamento Técnico CPC 20 tem por objetivo reconhecer e evidenciar os custos de empréstimos, assim como seu reconhecimento como despesas para a entidade.
outubro 8, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 17 e os Contratos de Construção

O Pronunciamento Técnico CPC 17 tem por objetivo estabelecer o tratamento contábil das receitas e despesas associadas aos contratos de construção e mostrar como a divulgação da informação deve ser feita.
outubro 2, 2009

Reavaliação e Gestão Patrimonial

Entenda o conceito de reavaliação segundo a gestão patrimonial, qual a importância da reavaliação para as seguradoras e também como este conceito é regulado pela contabilidade.
outubro 2, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 16 e os Estoques

O Pronunciamento Técnico CPC 15 tem por objetivo tratar a avalição contábil dos estoques em geral. Proporcionando orientação sobre métodos e critérios usados para atribuir custos aos estoques, assim como o seu subsequente reconhecimento como despesa em resultado.
outubro 2, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 15 e a Combinação de Negócios

O Pronunciamento Técnico CPC 15 tem por objetivo aumentar a relevância, a confiabilidade e a comparabilidade das informações que uma determinada entidade fornece em suas demonstrações contábeis a respeito de uma combinação de negócios e sobre seu efeitos.
outubro 2, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 14 e os Instrumentos Financeiros

O Pronunciamento Técnico CPC 14 tem por objetivo estabelecer princípios para o reconhecimento e a mensuração de ativos e passivos financeiros e de alguns contratos de compra e venda de itens não financeiros e para a divulgação de instrumentos financeiros derivativos.
outubro 2, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 13 a Lei 11.638/07 e a Medida Provisória 449/08

O Pronunciamento Técnico CPC 13 tem por objetivo apresentar procedimentos para tornar mais simples a adoção e entendimento das novas medidas advindas da Lei e da Meidida Provisória em questão.
outubro 2, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 12 e o Ajuste a Valor Presente

O Pronunciamento Técnico CPC 11 tem por objetivo apresentar procedimentos para cálculo do Ajuste a Valor Presente de elementos resultantes do ativo e do passivo nas elaborações das demonstrações contábeis.
setembro 25, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 11 e os Contratos de Seguro

O Pronunciamento Técnico CPC 11 tem por objetivo apresentar o reconhecimento contábil para contratos de seguro emitidos por entidades (denominadas no pronuncimanto por seguradoras), assim como exibir pontos relevantes para divulgação de informações sobre tais contratos.
setembro 22, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 10 e o Pagamento Baseado em Ações

O Pronunciamento Técnico CPC 10 tem por objetivo apresentar procedimentos para reconhecimento e divulgação das transações com pagamento tendo como base ações realizadas pela entidade, nas demonstrações contábeis de uma entidade.
setembro 22, 2009

Controle Patrimonial e a Proteção do Patrimônio

A Relevância da proteção do patrimônio perante as necessidades do controle patrimonial efetivo. Entenda todo conceito envolvido, além da importância deste processo no controle do patrimônio efetivo.
setembro 22, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 09 e a Demonstração do Valor Adicionado

O Pronunciamento Técnico CPC 09 tem por objetivo apresentar critérios sobre a elaboração e divulgação da Demonstração do Valor Adicionado com a finalidade de evidenciar a riqueza criada pela entidade e sua distribuição durante certo período de tempo.
setembro 22, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 08 e Custos em Emissão de Títulos

O Pronunciamento Técnico CPC 08 tem por objetivo precrever o tratamento contábil aplicável ao registro de custos incrementais incorridos em ações ou bônus de subscrição, na captação de recursos por meio de emissão de títulos de dívida e também em outros títulos patrimoniais de dívida.
setembro 21, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 07 e a Subvenção e Assistência Governamentais

O Pronunciamento Técnico CPC 07 tem por objetivo prescrever o registro contábil, assim como a divulgação das subvenções para investimento e a divulgação das subvenções para custeio e das demais formas de assistência governamental.
setembro 18, 2009

O Conceito de Inventário e a Administração de Empresas

Entenda o conceito básico de inventário no contexto da administração de empresas, na contabilidade e também segundo a legislação.
setembro 15, 2009

Reavaliação de Ativos: Como Fazer ? Quando Fazer ?

Entenda o conceito de reavaliação de ativos, quando ela deve ser realizada pela sua empresa e também a influência que a depreciação pode ter neste processo.
setembro 15, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 06 e as Operações de Arrendamento Mercantil

O Pronunciamento Técnico CPC 06 tem por objetivo demonstrar para arrendatários e arrendadores políticas contábeis e divulgações apropriadas que devem ser aplicadas em relação a arrendamentos mercantis.
setembro 15, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 05 e a Divulgação sobre Partes Relacionadas

O Pronunciamento Técnico CPC 05 tem por objetivo garantir que as demonstrações contábeis da entidade contenham as divulgações necessárias para tornar evidente a possibilidade de que a posição financeira da entidade e seu resultado possam ter sido afetados pela existência de transações e saldos com partes relacionadas.
setembro 15, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 04 e o Ativo Intangível

O objetivo do presente Pronunciamento Técnico é o de definir o tratamento contábil dos ativos intangíveis que não são abrangidos especificamente em outro Pronunciamento e estabelecer que uma entidade deve reconhecer um ativo intangível apenas se determinados critérios especificados nesse Pronunciamento forem atendidos.
setembro 15, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 03 e a Demonstração dos Fluxos de Caixa

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) com o pronunciamento CPC 03, fornece informação em relação a alterações históricas de caixa e equivalente de caixa de uma entidade através de demonstração classificatória dos fluxos de caixa do período por atividades operacionais, de investimento e de financiamento.
setembro 15, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 02 e os Efeitos das Demonstrações Contábeis

O presente pronunciamento técnico tem por objetivo determinar como incluir transações em moeda estrangeira e operações no exterior nas demonstrações contábeis de uma entidade no Brasil e mostrar como converter as demonstrações contábeis de entidade no exterior para a moeda de apresentação das demonstrações contábeis no Brasil para fins de registro da equivalência patrimonial.
setembro 10, 2009

O Processo de Avaliação Financeira

A Avaliação Financeira é um processo essencial na realização da compra, venda e fusão de empresas. Entenda a dinâmica do processo da Avaliação Financeira e como deve ser executado.
setembro 8, 2009

Laudo de Avaliação – Critérios e Conceitos

Entenda o conceito de Laudo de Avaliação e também os seus critérios de elaboração do ponto de vista da contabilidade e administração.
setembro 4, 2009

Controle Patrimonial, Goodwill e o Deságio

Entenda o conceito de Goodwill dentro do contexto de Gestão e Controle Patrimonial. Entenda suas características e relações perante o controle do patrimônio
setembro 3, 2009

Bens Patrimoniais e Propriedade: Conceitos Básicos

Entenda o conceito de bem patrimonial e descubra também quais são os diversos tipos de bens patrimoniais que a sua empresa pode possuir.
setembro 1, 2009

Avaliação Imobiliária e Controle Patrimonial

Entenda os conceitos relativos a avaliação imobiliária diante os processos de controle patrimonial.
agosto 25, 2009

Pronunciamentos Técnicos CPC

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) teve surgimento devido as seguintes necessidades almejadas: Necessidade de convergência nacional das normas contábeis, além de centralização na emissão de normas de tal natureza. Era também interessante uma representação e um processo democrático na produção das informações pertinentes.
agosto 4, 2009

Impairment e Gestão Contábil

Entenda o impacto do impairment na Gestão Patrimonial moderna, e o tratamento do mesmo através da gestão contábil.
julho 27, 2009

Pronunciamento Técnico CPC 27 e o Tratamento Contábil para Ativos Imobilizados

O Comitê de Pronunciamento Contábeis CPC com o pronunciamento CPC 27, prescreve o tratamento contábil realizado para ativos imobilizados, neste processo os usuários das demonstrações contábeis podem diferenciar os dados sobre determinado investimento de uma entidade em seus ativos imobilizados, bem como as variações/mutações nesse investimento.
julho 14, 2009

Depreciação Contábil – Conceitos Gerais

Fique por dentro das características da depreciação contábil e sua importância no processo de Gestão Patrimonial efetiva.
julho 6, 2009

Revisão de Vida Útil e Teste de Impairment

Entenda as necessidades da revisão de vida útil nos ativos do empreendimento devido as mudanças na legislação e a redução ao valor recuperável de ativos validada através do teste de impairment.
junho 29, 2009

Laudo de Depreciação e as disparidades na Gestão Patrimonial

Aspectos relevantes sobre o laudo de depreciação e as disparidades existentes perante a Gestão Patrimonial e o controle efetivo do Patrimônio.
junho 24, 2009

Gestão Empresarial, Patrimonial e de Seguros

Aspectos Gerais envolvendo a Gestão Patrimonial Moderna, perante características da Gestão Empresarial e Seguros.
junho 19, 2009

Engenharia de Avaliações – Impairment e Depreciação

Conceitos sobre processo de Engenharia de Avaliações, sua ligação forte com o mercado, as mudanças legislativas, as avaliações patrimoniais e o impairment.
junho 18, 2009

Gestão de Seguros e o Controle Patrimonial

Entenda a relevância da Gestão de seguros no âmbito de Gestão Patrimonial de sucesso.
junho 15, 2009

A Relevância da Gestão Patrimonial

Entenda a Relevância da Gestão Patrimonial dentro dos empreendimentos de sucesso. A integração dos processos, os sistemas de auxílio, e o total controle do patrimônio efetivo.
junho 8, 2009

Consultoria e Sistemas de Controle Patrimonial

Enteda as necessidades e as vantagens oriundas de Sistemas de Controle Patrimonial. Através de serviços especializados em consultoria em gestão patrimonial, é identificado a necessidade, além da relação custo/benefício de implantação.
junho 4, 2009

Gestão Patrimonial – Revisão de Taxas de Depreciação

Aspectos relevantes do ponto de vista de gestão Patirmonial, perante a revisão de taxas de depreciação. Entenda seu impacto, os testes e laudos necessário, além da essencialidade de profissionais capacitados no processo de Engenharia de Avaliações.
junho 3, 2009

Gestão Patrimonial e Gerenciamento Imobiliário

Os imóveis de um modo geral, estão entre os bens de maior valor das empresas. Entenda como a gestão patrimonial e o gerenciamento imobiliário corretos podem melhorar a administração de uma companhia.
maio 28, 2009

Os Diversos Tipos de Bens na Gestão Patrimonial

No contexto da gestão patrimonial, existem diversos tipos distintos de classificação para diferentes tipos de bens. Entenda melhor esta classificação e como a mesma pode auxiliar na administração da sua empresa.
maio 26, 2009

Gestão Patrimonial – Inventário de Patrimônio

Aspectos relevantes ao inventário de patrimônio e seus benefícios ao empreendimento, auxiliando uma Gestão Patrimonial de Sucesso.
maio 25, 2009

Gestão Patrimonial: Evitando Multas e Prejuízo Material

A ausência de uma boa política de gestão patrimonial sempre causa distorções contábeis no contexto de uma empresa. Muita gente não sabe, mas também pode levar a prejuizos materiais e multas. Entenda como evitar estes percalços.
maio 22, 2009

Gestão Patrimonial e Teste de Recuperabilidade de Ativos

A necessidade de efetuar o Teste de Recuperabilidade de Ativos, devido as mudanças na legislação vigente. Entenda o processo, e a relevância em efetuar uma consultoria especializada de Gestão Patrimonial em seu empreendimento.
maio 21, 2009

Produção de Inventários e Gestão Patrimonial

A produção de inventários é uma das bases da contabilidade e gestão modernas. Entenda como a gestão patrimonial pode auxiliar em uma produção mais simples e otimizada de inventários.
maio 20, 2009

Ativo Imobilizado e Gestão Patrimonial

Conceitos relevantes sobre ativos imobilizados e sua importância diante uma Gestão Patrimonial eficiente. Entenda os grupos existentes entre os ativos, e as características de cada um.
maio 19, 2009

A Gestão Patrimonial e a Racionalização da Gestão de Ativos

Entenda como a gestão patrimonial pode tornar a administração dos ativos da sua empresa mais simples, organizada e racionalizada.
maio 18, 2009

Gestão Patrimonial – Inventário Físico dos Bens

A Inventário Físico dos Bens assume papel imprescindível na Gestão Patrimonial de sucesso. É ele que define o estado dos bens, controlando os dados físicos com os dados computados, desta forma, controlando de forma auxiliando de forma efetiva o controle patrimonial.
maio 7, 2009

Gestão Patrimonial – Avaliação Patrimonial

A Gestão Patrimonial moderna abordada no ponto de vista das avaliações patrimoniais. A necessidade de efetuar vistorias nos ativos, as mudanças legislativas atuais, e a necessidade de uma consultoria eficaz em Engenharia de Avaliações.
maio 4, 2009

Gestão e Controle Patrimonial Efetivos

Entenda como o controle patrimonial efetivo adequando aspectos gerenciais e contábeis pode beneficiar a administração da sua empresa.
abril 29, 2009

Gestão Contábil – Diferencial no Controle Patrimonial

A necessidade do empreendimento em investir em Gestão Contábil eficiente para questões competitivas de mercado, além do controle patrimonial efetivo. Artigo com aspectos gerais e relevantes a Gestão Patrimonial de sucesso.
abril 23, 2009

Laudo de Avaliação e Laudo de Vida Útil

Entenda a importância e necessidade de efetuar laudo de vida útil em seus bens, as características que tais laudos de avaliação apresentam além de sua finalidade.
abril 17, 2009

Gestão Patrimonial e Vida Útil Econômica: Conceitos Gerais

Entenda a importância da vida útil econômica na Gestão Patrimonial Moderna, seus efeitos, suas definições pelas normas brasileiras de contabilidade, e a necessidade de execução do teste de impairment ou teste de recuperabildiade devido a mudança na lei 11.638/07 e a redução ao valor recuperável de ativos.
abril 13, 2009

Teste de Recuperabilidade ou Teste de Impairment ?

Teste de Recuperabilidade, também conhecido como o afamado Teste de Impairment. Entenda a necessidada das entidades se adequarem a mudança de lei 11.638, e as vantagens alcançadas com a redução ao valor recuperável de ativos.
março 16, 2009

Teste de Impairment e a Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Lei 11638

Ativos de longa duração de um empreendimento, cuja as expectativas de retorno foram substancialmente diminuídas devido a acontecimentos diversos, não devem ter mesma relevância dentro do Balanço Patrimonial...
março 10, 2009

Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Mudança Lei 11.638/07

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis reitera o pronunciamento técnico CPC 01 sobre a Redução ao Valor Recuperável de Ativos. Conforme Art. 3º, Considera-se de grande porte, para fins exclusivos desta lei, a sociedade ou conjunto de sociedades sob controle comum que tiver, no exercício social anterior, ativo total superior a R$ 240.000.000,00 ou receita bruta anual superior a R$ 300.000.000,00”
março 4, 2009

Gestão Patrimonial e a Influência do Imposto de Renda

Saiba a Influência do imposto de renda nas alternativas de investimentos, e conheça também as características do lucro tributável negativo e suas repercussões na contabilidade e na Gestão Patrimonial.
março 2, 2009

Gestão Contábil e as Influências do Contador

Conheça mais sobre o papel que o profissional de contabilidade e de como ele pode ajudar a influenciar positivamente a implantação da Gestão Patrimonial.
fevereiro 18, 2009

Gestão Contábil – A Relevância no Controle Patrimonial

Conceitos fundamentais de uma Gestão Contábil de sucesso, entenda o papel estratégico da mesma dentro de uma Gestão Patrimonial de sucesso.
fevereiro 9, 2009

Gestão Patrimonial – Noções Básicas de Controle do Patrimônio

É necessário efetuar atualização dos valores monetários de seu patrimônio, para que assim, haja um controle efetivo de todo seu empreendimento. Desta forma, é necessário a contabilização da depreciação de seus bens imobilizados.
fevereiro 3, 2009

A Gestão do Patrimônio e a Transparência dos Governos

Entenda como a gestão patrimonial e a tecnologia da informação estão colaborando para tornar o Brasil um país menos corrupto.
janeiro 28, 2009

A Depreciação na Gestão Patrimonial

Entenda como a depreciação atua nos ativos patrimoniais, influenciando a gestão patrimonial e os impostos.
janeiro 20, 2009

A Contabilidade e a Gestão Empresarial Moderna

Descubra como usar os dados contábeis da sua empresa para melhorar ainda mais a administração e tomada de decisões.
janeiro 15, 2009

Balanço Patrimonial – Conceitos Básicos

Ativos, passivos, patrimônio liquido ? Entenda os conceitos básicos e também como é elaborado um balanço patrimonial.
janeiro 4, 2009

As Vantagens de uma Boa Gestão Patrimonial

Conheça o conceito de Gestão Patrimonial e as vantagens que ela pode trazer para a sua empresa.