Gestão de Seguros e o Controle Patrimonial

A Relevância da Gestão Patrimonial
junho 15, 2009
Engenharia de Avaliações – Impairment e Depreciação
junho 19, 2009

Gestão de Seguros e o Controle Patrimonial

Entenda a relevância da Gestão de seguros no âmbito de Gestão Patrimonial de sucesso.

Gestão de Seguros – A importância no Controle Patrimonial Efetivo

CPCON - Soluções em Gestão de Seguros

No ramo de gestão empresarial, é sempre relevante estar devidamente segurado em vários aspectos. Desta forma é sempre relevante uma consultoria especializada em gestão de seguros. Tais empresas especializadas possuem pacotes completos com opções variadas de seguros para todo o tipo de empresa em vários ramos de atuação.

É interessante também efetuar planos para regulação de vários aspectos do empreendimento, nos sinistros, além de avaliação patrimonial específica na área de seguros. Tal processo, é de suma relevância na gestão patrimonial dos empreendimentos.

Controle Patrimonial e a necessidade de Soluções em Gestão de Seguros

De forma variada, as empresas especializadas em gestão de seguros, oferecem vários tipos de soluções na área. É interessante efetuar um estudo aprofundado nas necessidades de seu empreendimento, para avaliar o melhor plano a ser implantado. É de suma importância um plano de seguros de qualidade, efetuado com clareza, e garantido uma proteção extra ao empreendimento.

Soluções Básicas para uma Gestão de Seguros

Segue algumas soluções para empreendimentos que desejam maior tranqüilidade em seu patrimônio:

  • Laudo de Avaliação de Sinistro em Prédio
  • Reclamação de Perdas por Lucros Cessantes
  • Regulação de Sinistro de Incêndio
  • Regulação de Sinistro de Riscos Diversos
  • Avaliação Patrimonial focada em Desenho de Programa de Seguros
  • Treinamento de Equipe de Gestão de Seguros Local

Sistemas de Controle Patrimonial focados em Gestão Patrimonial Eficiente

Vários fatores podem auxiliar uma excelência na gestão e controle patrimonial, em especial, os sistemas ERP ou SIGE, são extremamente viáveis pela integração e controle proporcionado. Desta forma, evitando redundância de informação e agilizando os processos.

Desta forma, o controle garantido por tais sistemas é essencial ao gestor para o acompanhamento do bom funcionamento e das regularidades cabíveis em todos os setores, garantindo também uma maior segurança para seu patrimônio. É interessante ressaltar a verificação das necessidades da empresa, para garantir a viabilidade de implantação de sistemas de controle patrimonial.

Sistemas de Controle Patrimonial

Mudanças Legislativas e a Gestão de Seguros

Um dos pontos interessantes em ter um trabalho completo em soluções de seguros é a segurança caso haja mudanças legislativas repentinas, com alguma penalidade ao empreendimento. Mudanças legislativas no âmbito de gestão patrimonial são normais, assim como a mudança na lei 11.638 com a redução ao valor recuperável de ativos e a necessidade de realização de laudo de vida útil, teste de impairment ( teste de recuperabilidade ) para avaliar a necessidade ou não de ajustes na contabilidade (revisão de taxas de depreciação) devido a diferenças dos valores diante o constatado e o de mercado. Desta forma sendo necessário de estudo aprofundado no processo de Engenharia de Avaliações.

1 Comentário

  1. RAQUEL disse:

    Boa Tarde CPCON, gostaria de me informar sobre cursos oferecidos nesta área de gestão e controle patrimonial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *